SINEPE/MA

Notícia

São Luís sedia 5ª reunião da Confenen Itinerante

Transformar São Luís na sede dos principais assuntos debatidos pelas escolas particulares do país. Foi este o objetivo da 5ª reunião itinerante da Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino (Confenen), realizada no Hotel Brisamar, na capital maranhense. O evento contou com a participação de dezenas de gestores de escolas particulares em São Luís, filiadas ao Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado do Maranhão (Sinepe/MA) e foi também transmitido online.

O presidente da Confenen e do Sinepe/MA, Paulino Delmar Pereira, explicou que o evento itinerante atende a um anseio do conselho de presidentes da Confenen, que solicitou que, periodicamente, a entidade realizasse encontros fora de Brasília, onde está localizada a sua sede. “O objetivo é visitar as nossas bases, mostrar a importância da existência da Confenen, dar subsídio necessário para o aprimoramento dos sindicatos de escolas particulares e atender a demanda de cada uma das cidades por onde temos passado”, afirma.

Temas como Educação Inclusiva, Contabilidade aplicada à Gestão Escolar, Contratos de Matrícula, Fusões, Aquisições e Sucessão nas escolas particulares foram alguns dos temas que estiveram em pauta durante o evento. Os temas foram abordados por palestrantes locais e nacionais, como a especialista em Educação Especial e Inclusiva Denise Lam (SP) e Marino Menossi Jr., da área de Gestão Financeira, que proferiu a palestra “Planejamento Tributário e Reforma Tributária”, com enfoque voltado para a gestão educacional.

O evento contou, ainda, com apresentações dos parceiros das duas entidades. Red Balloon, Z26, Via Mundo, UltraEAD, Kedu, Fokus, Pepper Proteção Escolar, Viva Renováveis, Clube Certo Benefícios, 2W Energia Eólica, Technocopy e Nelson Williams Advocacia estão entre as empresas que participaram do encontro.

A confenen itinerante já passou por cidades como Fortaleza, Recife e Aracaju. A próxima reunião deverá ser realizada no mês de julho, no Rio de Janeiro (RJ).