SINEPE/MA

Notícia

SINEPE-MA prepara sexta edição do Seminário de Líderes Educacionais

 

A sexta edição do Seminário de Líderes Educacionais se aproxima e o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado do Maranhão (Sinepe-MA) já prepara os últimos detalhes para esse grande evento da educação.

 

Durante os dias 17 e 18 de setembro, gestores educacionais, lideranças Escolares, advogados especialistas e profissionais da área educação terão a oportunidade de participar de palestras e dinâmicas sobre temas cada vez mais presentes no contexto escolar. Entre os temas que serão abordados no VI Seminário de Líderes Educacionais, estão: neurociência e bilinguismo; BNCC do novo ensino médio; comunicação institucional e gestão da imagem; marketing educacional; sala de recursos; Lei de prevenção a automutilação e suicídio; Lei de proteção de dados; novo FIES; lean thinking aplicado a educação; gestão financeira/organizacional e soluções para escolas de alta performance.

 

Neste ano, além dos temas abordados o evento contará com a participação de renomados especialistas e palestrantes do cenário local e nacional na área de educação. A exemplo da presidente da Câmara de Ensino Superior da Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino (CONFENEN), Elizabeth Guedes, que irá tirar dívidas sobre o novo Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). Outro grande nome presente no seminário é o administrador e economista, Marino Menossi, que mostrará como superar os desafios e ir além, através da gestão financeira e organizacional. Já o Hugo Monteiro, coordenador do Programa de Pós-graduação em Educação, Culturas e Identidades (PPGECI), da UFRPE e FUNDAJ, vai explicar os detalhes da Lei de nº 13.819/2019 sobre a prevenção a automutilação e suicídio.

 

Os inscritos também terão a oportunidade de conhecer o escritor e diretor de Articulação e Inovação do Instituto Ayrton Senna, Mozart Neves que falará sobre o tema abordado em seu livro: “Sem educação não haverá futuro: demanda do novo ensino médio e a repercussão no Ensino Superior”.

 

Para participar basta se inscrever por meio do site do Sinepe-MA (www.sinepema.com.br), a partir do dia 26 de agosto. Os valores variam de acordo com a adesão do profissional à programação, que pode ser individual ou em grupo, e ainda se a escola for ou não filiada ao Sindicato.