SINEPE/MA

Notícia

Sinepe/MA realiza última Assembleia Geral do ano de 2022

 O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino realizou, no dia 19 de dezembro (segunda-feira) a última assembleia geral do ano de 2022. A atividade foi realizada na sede do Sinepe/MA, em São Luís, e também em formato online.

Na ocasião, o sindicato apresentou às escolas filiadas informações sobre a contribuição sindical para o ano de 2023. Também esteve em pauta o posicionamento da entidade acerca da Lei Estadual nº 11.715, de 12 de maio de 2022, que obriga estabelecimentos de ensino públicos e particulares a reservar o mínimo de duas vagas por turma para estudantes com Síndrome de Down. “As escolas operam dentro de suas responsabilidades e seguem a constituição”, afirma o presidente do Sinepe/MA, Paulino Delmar Pereira.

Também foi apresentado o balanço das atividades da Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino (Confenen), entidade máxima de representação das escolas particulares do Brasil e que, como tal, integra o Conselho Nacional de Educação (CNE) e o Fórum Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Por unanimidade, o Sinepe/MA também reconduziu a professora Miriam Reis Ribeiro para o cargo de Conselheira Municipal de Educação do município de Imperatriz. Ela é representante das escolas particulares no referido conselho.

Paulino Delmar Pereira fez uma avaliação positiva do trabalho do Sinepe/MA durante o ano. “Continuamos a trabalhar em defesa do desenvolvimento da educação. Sem esse investimento no ensino, não há futuro. Em todo o mundo ocidental, quem não investiu em educação não se desenvolveu. Nosso propósito é continuar a trabalhar de forma inovadora e democrática. Agradecemos à nossa diretoria e a cada um dos parceiros que esteve presente conosco ao longo de 2022”, disse Paulino.