SINEPE/MA

Notícia

Universidade CEUMA é a nova parceira do SINEPE-MA

O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Maranhão (SINEPE-MA) firmou mais uma parceria. Desta vez, o convênio foi com a Universidade CEUMA. Com benefícios diretos para alunos, funcionários dos estabelecimentos de ensino filiados ao Sindicato, seus familiares diretos (cônjuges, irmãos e filhos) e colaboradores do próprio SINEPE-MA, a instituição irá proporcionar descontos 15% a 50% nas parcelas da semestralidade dos cursos de graduação presenciais e à distância, exceto o curso de Medicina.
A Universidade foi a primeira instituição de ensino superior a filiar-se ao SINEPE-MA. A parceria cumpre um dos itens do planejamento estratégico de 2019, que visa firmar convênio com consultorias, assessorias e instituições da área educacional, ofertando assim benefícios às instituições filiadas.

Pelo convênio, o benefício não será aplicado a descontos oferecidos pela Instituição, não cabendo cumulação de descontos ou desconto sobre desconto, com exceção dos alunos que ingressarem com o Financiamento Estudantil (FIES) ou Programa Universidade para Todos (PROUNI). Além disso, os descontos são, exclusivamente, para aos beneficiários aprovados e classificados dentro do limite das vagas (10%) de cada turma, oferecidas no processo seletivo para os Campi e cursos da Universidade.

Para o presidente do SINEPE-MA, Paulino Delmar Pereira, o convênio firmado irá beneficiar consideravelmente os alunos e colaboradores das empresas filiadas, já que receberão descontos significativos e vantajosos, que facilitarão a conquista da graduação. “Para nós, é uma honra ter a oportunidade de contar com a consecução desse compromisso que foi assumido em nosso planejamento estratégico. Das instituições de ensino do Maranhão, a Universidade Ceuma é a mais antiga, perto de fazer 30 anos servindo à toda sociedade educacional do ensino superior em nosso estado. Portanto, para o Sindicato, é mais uma ação cumprida pelo planejamento estratégico SINEPE-MA”, destaca.