SINEPE/MA

Notícia

Ampliação de convênio com a Antonio & Genilson Consultoria traz mais benefícios aos filiados

As instituições de ensino filiadas ao Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Maranhão (SINEPE-MA) contam agora com a composição de serviços de natureza multidisciplinar para o atual cenário de pandemia da COVID-19 e orientações quanto ao cumprimento das deliberações pedagógicas e sanitárias indicadas pelos Conselhos Municipal e Estadual de Educação.

Os novos benefícios são frutos da ampliação da parceria entre o sindicato e a empresa Antonio & Genilson Consultoria e Treinamentos. “A empresa já prestava consultoria na gestão de projetos educacionais e corporativos, programas de  treinamento e desenvolvimento organizacional às instituições filiadas, e agora também vai auxiliar as escolas no cumprimento das suas finalidades educativas, assessorando na elaboração e execução de um planejamento organizacional sob os eixos pedagógico  e sanitário”, explica  Paulino Pereira, presidente do SINEPE-MA.

Com a ampliação, o contrato aditivo tem como um dos objetivos tratar da assessoria pedagógica, que constitui a estruturação do relatório de ações educacionais desenvolvidas no período de suspensão das atividades presenciais das instituições de ensino filiadas, como também a estruturação de um plano de ação de procedimentos que antecedem a retomada pedagógica no pós-quarentena. “Ampliação da nossa forma de atuação com o sindicato possibilita novas ações em consultoria pedagógica para as instituições educacionais que, em tempos de COVID-19, se deparam com grandes desafios e deliberações dos órgãos normativos em suas esferas federal, estadual e municipal, de modo que, colaborativamente, seja possível alcançar a melhoria contínua e a adequação responsável no cumprimento das atividades”, detalham empolgados  os consultores Antonio Rocha e Genilson Chagas. 

A emissão de  Planejamento Estratégico Educacional em forma de plano de ação para  tratativa de pais, responsáveis e alunos; a elaboração, junto à equipe gestora, de estratégias de reorganização e cumprimento do calendário escolar, conforme diretrizes estabelecidas e orientação quanto a implementação e adequação necessárias para o sistema avaliativo são outras medidas previstas no contrato. 

Vale lembrar que ampliação do contrato possibilita a contratação dos serviços com valores diferenciados às instituições filiadas ao SINEPE-MA, onde cada escola tem a opção de escolha dos novos serviços ou contratação dos dois serviços, simultaneamente. 

Para receber orientações ou tirar dúvidas, as escolas interessadas devem entrar em contato diretamente com a consultoria através do número (98) 98710-2054.