SINEPE/MA

Notícia

Cinco motivos para filiar seu estabelecimento ao Sinepe/MA

 

“Sindicato existe para servir e, se assim não fizer, não terá por que por continuar a existir”. Essa frase, dita pelo presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado do Maranhão (Sinepe/MA), Paulino Delmar Rodrigues Pereira, retrata o que a entidade, fundada em 1988, tem como missão. Segundo o presidente, o órgão visa representar e defender os interesses das escolas privadas e primar pela educação e pela qualidade do ensino no estado do Maranhão.

Reunidos, os estabelecimentos de ensino podem qualificar melhor a sua atuação, compartilhar experiências e, ainda, esclarecer dúvidas comuns, relativas não só a temas pedagógicos, como também de administração, contabilidade e jurídicos. Confira abaixo alguns motivos para se filiar ao Sinepe/MA:

 

  1. Oportunidade de qualificação dos profissionais e do estabelecimento de ensino

O Sinepe mantém iniciativas que dão apoio à educação e aos seus filiados, como cursos, workshops, palestras e seminários. O foco é ajudar a melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados pelos estabelecimentos de ensino maranhenses. Entre as iniciativas realizadas, está a implantação do programa “Escola de Gestores”, que trabalha no estímulo e capacitação destes profissionais.

 

  1. Troca de experiências.

No dia a dia, o Sinepe/MA funciona também como um espaço de troca de experiências e debates sobre as principais questões vivenciadas pelos gestores escolares. Assim, é possível encontrar soluções e esclarecer dúvidas sobre muitos problemas relacionados a essa rotina.

 

  1. Assistência técnica e jurídica.

O Sindicato dispõe de assessoria jurídica para o atendimento relacionado a questões trabalhistas, educacionais e administrativas. Os atendimentos são previamente agendados e ocorrem todas as terças e quintas-feiras, das 14h às 18h.

 

  1. Acesso a cursos de graduação.

Alunos, funcionários de instituições de ensino filiados ao Sinepe e seus familiares diretos (cônjuges, irmãos e filhos), além de colaboradores do próprio sindicato, têm acesso a descontos que vão de 15% a 50% nas parcelas da semestralidade dos cursos de graduação presenciais e à distância. O benefício só não é válido para os cursos de Medicina.

 

  1. Caminho através do diálogo

A instituição preza, ainda, pela comunicação entre as instituições de educação, afiliados, parceiros, além dos órgãos governamentais, abrindo canais de diálogos mais fortes e permanentes em busca de melhorias para a classe educacional maranhense.