SINEPE/MA

Notícia

Conheça a nova diretoria eleita do SINEPE-MA

Formada por novos e antigos integrantes, a nova diretoria eleita do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado Maranhão (SINEPE-MA), para o triênio  julho/2021-junho/2024, foi empossada nas últimas semanas em uma reunião virtual. Ao todo, vinte membros assumiram os novos cargos, entre dirigentes, suplentes e conselho fiscal do sindicato.

Com votação unânime, permanece na condução do SINEPE-MA o atual presidente, Paulino Delmar Pereira, que segue para o seu terceiro mandato consecutivo. Já no cargo de 1º Vice-Presidente, foi assumido o por Ana Lilia Figueiredo Teles de Menezes, gestora do Colégio Educator. Como 2º Vice-Presidente, permanece no cargo Rebeca Rodrigues Murad, diretora geral de gestão do Grupo Dom Bosco.

A pedagoga Elsa Helena Almeida Silva Balluz, diretora geral do Colégio Upaon Educacional, assumiu o cargo de 1º. Diretor Secretário, seguida por Teresa Christina Lago Serra Cabral, gestora da escola D. Pedro II,  como 2º. Diretor Secretário. 

Seguindo como a apresentação dos novos membros da diretoria, Adelana Campos Marques Costa, da Escola Viva Vida, foi empossada 1º. Diretor Financeiro, junto com Miguel Antonio Ferreira Fecury, Uniceuma, como 2º. Diretor Financeiro.

Como suplentes estão: André Luís Pereira Israel da Silva (Colégio Batista Daniel de La Touche); Marcos Campos Naufel (Reino Infantil); Ingrid Gastal Grill (Escola Crescimento); Renata Karine Motta Mouchrec (Escola Divina Providência); Lúcia Helena Duailibe Nogueira Santos (Happy Kids Escola Americana); Maria Adélia Rodrigues Pimentel (Instituto Divina Pastora); José Francisco Alves Filho (Colégio São Marcos)

Também houve mudanças no Conselho Fiscal do sindicato. Junto com a nova diretoria assumiram a função dos titulares do Conselho: Kelma Barros Castro Casal (Escola Portal do Saber), Ildamara Duailibe Martins (CEI-COC) e Cristina Frota Carneiro de Azevedo Serpa (Educacional Conviver). Já como suplentes assumiram Ildes Maria Lobo Mendes (Colégio Santa Teresa), Luiz André da Silva Pereira (Colégio Marista Araçagy) e Camila Álvares Aranha (Centro de Formação Educacional Educare).

Boas-vindas

Em carta de boas vindas, enviada aos membros da nova diretoria, o presidente reeleito, Paulino Pereira destacou que não faltará inteligência, prudência, capacidade de diálogo e idoneidade moral para colaborarmos em prover as instituições de ensino filiadas ao SINEPE-MA, do suporte necessário para a melhor gestão das escolas. Tudo isso acrescido pelo mais digno sentimento de amor aos nossos alunos e suas famílias, que acreditam e apostam em nosso trabalho.

O presidente reforça ainda que seguindo o curso normal da história de 37 anos do sindicato, continuaremos trilhando o caminho certo, sob a inspiração da história de lutas, cuja bandeira, será sempre de uma educação de qualidade, de valores fundamentais para o enfrentamento dos grandes desafios que se apresentam, no presente e no porvir.