SINEPE/MA

Notícia

DIRETORIA DO SINEPE É REELEITA PARA O TRIÊNIO 2021-2024

A atual diretoria do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Maranhão (SINEPE-MA) foi reeleita para o triênio 2021-2024, durante votação realizada presencialmente nesta terça-feira (25), na sede do sindicato. Com a eleição, permanece na condução do SINEPE-MA o atual presidente, Paulino Delmar Pereira.

Seguindo o rito previsto, a eleição foi realizada em escrutínio secreto. Respeitando os Protocolos Sanitários de Distanciamento Social estabelecidos devido a pandemia da Covid-19, a votação presencial contou com o uso obrigatório de máscara e agendamento de horários por escola para evitar aglomerações.

A única chapa concorrente foi confirmada para a diretoria do Sindicato com 100% dos votos, demonstrando o reconhecimento das instituições filiadas à qualidade do trabalho realizado ao longo de seus dois mandatos.

O presidente reeleito, Paulino Pereira, aproveitou a oportunidade para agradecer aos membros da diretoria e a confiança dos dirigentes das instituições filiadas, reafirmando o compromisso para com a categoria. “Continuaremos a trilhar por esse caminho onde o diálogo, a disposição para o debate e a coragem para o enfrentamento sejam a nossa bandeira que permanecerá desfraldada para continuarmos a colher os frutos de mais um mandato movido por dedicação, ética e transparência”, destacou o presidente que segue para seu terceiro mandato consecutivo.

Paulino Pereira destacou ainda que a sensação é de que o dever vem sendo cumprido. “A renovação de mais um mandato é a confirmação de que estamos seguindo pelo caminho certo”, afirmou. “Nossa mensagem às instituições filiadas é que continuem com fé que, em breve, este cenário de pandemia irá se findar e teremos o retorno definitivo das aulas presenciais na rede pública e particular. Ressalto ainda que, naquilo que couber e que pudermos colaborar com gestão pública, nós estaremos sempre a disposição”, completou.

Ao longo de seus 36 anos de história, o SINEPE-MA teve como presidente durante longo período, o Prof. Raimundo Soares Figueiredo, cuja luta pela qualidade da educação no Estado é reconhecida nacionalmente até os dias de hoje.