SINEPE/MA

Notícia

Nota de agradecimento aos gestores do estado e município

A vacinação dos professores da rede particular do Maranhão é mais um resultado alcançado após muitas negociações e esforços conjuntos entre todos os envolvidos nessa batalha contra a pandemia.

O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Maranhão manteve o diálogo com os gestores do estado e município, desde o início da pandemia, para garantir que o calendário escolar fosse seguido após as adaptações necessárias. Como resultado, o Maranhão foi o primeiro estado do Nordeste a retomar as aulas presenciais e agora São Luís é a primeira capital nordestina a vacinar os professores da rede particular de ensino.

Agradecemos às autoridades do dos poder executivo estadual – Governador Flavio Dino e Secretário Estadual de Saúde, Carlos Lula, pelo compromisso com a educação no Maranhão, o que nos possibilitou retomar nossas atividades.

Nosso agradecimento ao prefeito de São Luís, Eduardo Braide e ao Secretário de Saúde do Município, Joel Nunes Júnior, pelo início da vacinação na rede particular.

O SINEPE-MA permanece atento a todas as necessidades das escolas para que as aulas possam continuar de forma segura, garantindo aos nossos alunos, professores e corpo técnico um ambiente seguro e saudável para todos.

São Luís, 07 de maio de 2021

Paulino Pereira - Presidente do SINEPE/MA