SINEPE/MA

Notícia

Presidente do SINEPE-MA participa de reunião da Câmara de Educação Básica da CONFENEN

O presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado do Maranhão (SINEPE-MA), Paulino Pereira participou de reunião da Câmara de Educação Básica da Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino (CONFENEN) para discutir sobre o Projeto de Lei nº3261/2015 sobre homeschooling e outros assuntos de interesse da categoria.

Junto com outros membros, Paulino, que também é membro da Câmara de Educação Básica da CONFENEN, realizaram uma análise criteriosa do PL nº3261/2015 para definirem não só o posicionamento, como também a tomada de decisão e ações da Confederação.

Durante a reunião por videoconferência, os membros debateram sobre as propostas de atuação da Câmara Básica da CONFENEN, junto com o Conselho Nacional de Educação (CNE). Além da elaboração de projetos relativos ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Entre os assuntos em pauta, os participantes trataram do desafio de engajamento na criação do banco de itinerários para o Ensino Médio, além de propostas de seminários realizados em parceria com o CNE.