SINEPE/MA

Notícia

Presidente do Sinepe/MA recebe homenagens do Conselho Estadual de Educação

O presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Maranhão (Sinepe) e da Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino  (Confenen), Paulino Delmar Pereira, foi um dos homenageados pelo Conselho Estadual de Educação (CEE) durante o evento que comemorou os 60 anos da entidade. A solenidade foi realizada no Teatro Arthuir Azevedo. 

Durante o evento, Paulino foi homenageado com a medalha Ana Maria Patelo Saldanha, comenda entregue às pessoas que prestaram serviços considerados relevantes no segmento educacional. O gestor também recebeu uma placa de homenagem, destacando o trabalho realizado. 


“Recebo com orgulho estas homenagens, que são sinal de reconhecimento do trabalho de décadas em defesa da educação e dos estabelecimentos de ensino. Vamos seguir com uma gestão democrática e inovadora”, afirmou Paulino, agradecendo as honrarias. 

EDUCAÇÃO

O Conselho Estadual de Educação foi criado no ano de 1962, com o objetivo de normatizar as práticas das instituições de ensino e contribuir com o avanço da educação no estado. Além do Sinepe, foram homenageados com a placa de reconhecimento instituições destacadas na defesa da educação, como o Ministério Público e a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), além de ex-presidentes e antigos funcionários do conselho. Outras dez autoridades, além do presidente do Sinepe, receberam a medalha Ana Maria Patelo Saldanha. 

Soraia Raquel, presidente do Conselho Estadual de Educação do Maranhão, destacou a importância da celebração pelos 60 anos da instituição. “O CEE completa 60 anos de história e trabalho pela educação maranhense. É de fundamental importância para o sistema estadual, é um órgão responsável pela normatização das instituições de ensino. É um órgão que contribui nesse processo da educação do nosso estado”, disse.