SINEPE/MA

Notícia

SINEPE-MA participa de reunião com Secretário de Estado da Educação para discutir sobre o ensino híbrido no MA

Desde o início da pandemia causada pelo Novo Coronavírus, o SINEPE-MA não mede esforços para garantir o ensino de qualidade para os milhares de estudantes que tiveram seus estudos comprometidos com a suspensão das aulas.

Além de elaborar protocolo de segurança sanitária para retomada das aulas presenciais, produzido com consultoria médica especializada e disponibilizado às escolas particulares, o sindicato segue lutando para o retorno das aulas presenciais, ao considerar que o ambiente escolar é um dos mais seguros.

A manhã da terça-feira (6), foi marcada por mais uma reunião para tratar sobre o tema. O presidente do sindicato, Paulino Pereira acompanhado pelo assessor jurídico Dr. Edgard Sales e de diretores do SINEPE-MA, participaram de reunião com o Secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão para tratar sobre o ensino híbrido na rede particular de ensino no Maranhão.

Paulino Pereira aproveitou a oportunidade para pedir o apoio do secretário às instituições de ensino particular com relação à manutenção do ensino presencial. O presidente ainda expôs sua preocupação com a possibilidade da antecipação das férias de julho para o mês de abril, destacando que caso ocorra, os prejuízos para o ensino seriam irreparáveis. O secretário Felipe Camarão demonstrou apoio às preocupações do sindicato.